top of page

Que tal um cinema em casa?

Atualizado: 24 de mar. de 2021

Se você curtiu a Domingueira da Ferroviária no auge do “passinho” e frequentava o cinema do centro de Pinda, o Cine Palácio (onde hoje fica as Pernambucanas), certamente você assistiu ao filme Um Príncipe em Nova York, com o ator Eddie Murphy.

Pois a comédia ganhou uma sequência. Eddie Murphy sempre foi bom em rir de si mesmo, seja interpretando diversos personagens com uma maquiagem que o torna irreconhecível, seja fazendo graça com a cultura pop, ou defendendo com humor os direitos dos afro-descendentes.

Em Um Príncipe em Nova York 2, o astro faz o público rir com ele. Três décadas depois de passar uma temporada em Nova York com seu fiel amigo Semmi (Arsenio Hall), o agora Rei Akeem (Murphy), ainda casado com Lisa (Shari Headley), descobre que tem um filho bastardo deixado para trás na América. Voltando ao solo estadunidense, a dupla relembra momentos do primeiro filme, se conecta com novos parentes e traz o jovem Lavelle (Jermaine Fowler) para aprender a ser rei em seu país africano. Mas claro, estamos em 2021, e a ideia de recuperar um herdeiro homem para se tornar regente de Zamunda não é tão bem recebida pelas três filhas de Akeem.

Tudo isso acontece enquanto o rival do Rei, o General Izzi (Wesley Snipes), insiste em um casamento arranjado entre Lavelle e sua filha para unir os povos de Zamunda. Em tempos de “Ficar em casa”, Um Príncipe em Nova York 2 é uma ótima maneira de passar o tempo e relembrar as clássicas comédias dos anos 80/90.


O filme estreiou na plataforma de streming Amazon Prime Video no dia 5 de março. Se você ainda não é assinante, acesse www.primevideo.com, e faça seu cadastro. Você tem a opção de experimentar grátis por 30 dias e, depois, se quiser continuar, pagará R$ 9,90 por mês.


A Prime Video vem crescendo no país por conta do preço, um dos mais baixos entre as plataformas de streming, e pelo seu catálogo cheio de opções. Em tempos de pandemia é uma boa maneira de matar a saudade do cinema e da época dos "passinhos" na Ferrô. Então, bora fazer a pipoca!!

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page