top of page

ACADEMIA FERROVIÁRIA: O CORAÇÃO DO CLUBE



Há quase 20 anos, a academia da Ferroviária tem auxiliado seus associados na busca pela vida saudável.


 A academia foi inaugurada em março de 2005, passando por uma reforma em 2007 para que o local fosse ampliado e capaz de receber novas modalidades. Antigamente, o local era o salão de festas do clube, além de sediar departamentos administrativos como a secretaria e tesouraria.

Há professores que atuam no local desde sua inauguração, como o professor e coordenador da academia, Guto Vinhas. “É com muita satisfação e alegria que vejo a nossa querida academia Ferroviária completar 19 anos. No início da década dos anos 2000 a Ferroviária precisava se modernizar e entrar de vez na onda fitness que as grandes cidades e clubes vinham fazendo”, informou o professor.


Com a inauguração da academia, muitas pessoas tornaram-se associadas do clube, fazendo com que a academia se tornasse o coração do clube.

No início, além da musculação, havia aulas de ginástica localizada, capoeira, judô e hidroginástica. Atualmente, o clube conta com a sala de musculação, sala de funcional, um salão espelhado para aulas de dança e jump, uma arena de artes marciais, um box de cross training e três piscinas para as modalidades aquáticas. São mais de 30 modalidades esportivas à disposição dos associados.


O atual diretor da Academia Ferroviária, Ademir Maurício da Silva, salientou os planos para o futuro. “Nesses quase 20 anos, a academia tem nos dado a direção para termos uma boa forma física e saúde. Estamos trabalhando em novos projetos para a ampliação da área de treinamento, novos equipamentos e pintura”.

“A academia Ferroviária se transformou em uma das melhores opções para quem queria se exercitar. Amantes da nossa querida academia que propuseram novos investimentos e aquisições mantiveram o sonho inicial de manter uma academia destaque entre tantas outras. E com muita emoção agradeço por estar coordenando nesses anos todos o sonho de uma vida mais saudável de tantos sócios que por ali passam todos os dias, vida longa a academia Ferroviária”, finalizou Guto.

 

32 visualizações0 comentário
bottom of page