top of page

Pinda não registra morte por covid-19 e novos casos começam a diminuir.

Depois de meses de alta, os novos casos de coronavírus começam a diminuir em Pindamonhangaba. O último boletim da Vigilância Epidemiológica não registrou nenhuma morte por causa da doença, apenas 46 novos casos e 52 recuperados.


No total, 16.665 moradores de Pindamonhangaba testaram positivo para covid-19 e 385 mortes foram confirmadas.



O que também está diminuindo é a ocupação dos leitos destinados à doença. Atualmente as UTIs públicas estão com ocupação de 55% e as UTIs particulares estão com ocupação de 75%. Já os leitos de enfermaria, tanto públicos como privados estão com 37% de ocupação.


A vacinação segue ajudando a melhorar esses índices. No total 68.885 pessoas receberam a primeira dose, 19.091 as duas doses da vacina contra o coronavírus e 1.011 receberam a vacina em dose única.


A partir de hoje está sendo aplicada a vacina para pessoas com 38 anos ou mais. O horário é das 8 às 11 horas, no PSF Nova Esperança, PSF Cidade Nova, CISAS Moreira César, CIAF/Saúde da Mulher, Centro Dia do Idoso (Vila Rica) e UBS Ipê 2. E no Shopping Pátio Pinda das 8 às 11 horas e também das 13 às 16 horas.


No Parque da Cidade é realizado o parque da cidade drive-trhu, das 9 às 15 horas.


As pessoas que podem tomar a vacina precisam levar um documento de identificação (RG ou CPF), comprovante de endereço e o termo de vacinação preenchido (disponibilizado no site da Prefeitura). Originais e cópias.


Segunda dose – começa nesta quarta-feira, 07 de julho, a aplicação da segunda dose da AstraZeneca para quem tem 67 anos ou mais (conforme data da carteirinha). Das 13 às 16 horas: PSF Nova Esperança, PSF Cidade Nova, CISAS Moreira César, CIAF/Saúde da Mulher, Centro Dia do Idoso (Vila Rica) e UBS Ipê 2.


Coronavac/Butantan - gestante e puérperas, sala de vacinas do CIAF/Saúde da Mulher: das 8 às 11 e das 13 às 15 horas, na sala de vacinas CIAF/Saúde da Mulher. As gestantes e Puérperas agendas agendadas para os dias 8 e 9 podem antecipar para o dia 7 (quarta-feira) a segunda dose na sala de vacinas CIAF/Saúde da Mulher, das 8 às 11 horas e das 13 às 15 horas.


Coronavac/Butantan, todos os públicos, sala de vacinas do CIAF/Saúde da Mulher: das 13 às 15 horas

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page