top of page

Nova homenagem a João do Pulo em Pinda.

Depois de meses de mistério finalmente hoje, 26 de novembro, foi instalada a nova homenagem a João do Pulo na entrada de Pinda, pela Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso.


A obra, que tem 14 metros de altura, é do artista plástico Irineu Migliorini, que é morador de Pindamonhangaba há 32 anos. Ele levou quatro meses para construir o monumento. A escultura está em cima de uma base, que ainda não foi finalizada, assim como a rotatória, que ainda vai passar por serviços de paisagismo.



A estátua foi feita com uma estrutura metálica em aço, com espuma de poliuretano por dentro e revestida com resina de poliéster e manta. Para Irineu foi gratificante retratar um ícone de Pindamonhangaba; “Foi um desafio enorme, pois não é fácil trabalhar com esse tipo de material e produzir todos os detalhes”.


Irineu já construiu outras obras como a estátua Frei Galvão, que fica na entrada de Guaratinguetá (8m), Nossa Senhora Auxiliadora (5m), em Macaé/RJ, e diversas esculturas do antigo Magic Park de Aparecida.


João do Pulo João do Pulo nasceu em Pindamonhangaba no dia 28 de maio de 1954. Ele foi atleta olímpico especializado em saltos. Foi recordista mundial do salto triplo, medalhista olímpico e tetracampeão pan-americano salto triplo e no salto em distância. Ele sofreu um acidente de carro e precisou amputar a perna direita. Por isso, abandonou a carreira esportiva. João do Pulo foi deputado estadual por duas vezes. Ele morreu em maio de 1999.


Fotos Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba.

76 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page