top of page

Deck 10 recebe isolamento acústico.


Medida é para evitar a propagação de som e ruídos.


O Deck-10, que fica ao lado da lanchonete do clube, foi reformado e será o palco das apresentações musicais no clube. O local foi cercado com painel drywall, recebeu vidro laminado de 10mm e foram instaladas cortinas acústicas. Tudo para melhorar o isolamento acústico do es-paço e para evitar que o som não se propague demais e incomode os imóveis vizinhos da Ferroviária.

O investimento foi necessário depois que o clube foi acionado pelo Ministério Público por barulho noturno de eventos que ocorreram nos últimos anos. Por causa disso, uma empresa especializada em sonorização foi contratada para fazer um estudo de como melhorar a acústica do clube. O espaço escolhido foi o Deck-10, que já era utilizado para apresentações de músicos e bandas.

O projeto de reforma do deck foi realizado e em setembro ele foi apresentado para a justiça em uma reunião entre os diretores e o advogado do clube, Paulo Rodrigues, o juiz de Pinda, Hélio Aparecido F. de Sena, e a promotora de justiça, Luciana Polenti Cremonese. A partir daí começaram as obras, que foram finalizadas recentemente.

O primeiro teste para comprovar a eficácia do isolamento acústico aconteceria no dia 22 de janeiro, sexta-feira à noite com apresentação do trio La Dama. O evento teve que ser cancelado por contra das medidas de enfrentamento a COVID-19 decretadas pelo Governo do Estado, uma nova data será marcada quando possível. “Durante o evento teste será feita a medição do som pela empresa Sigma, especialista em sonorização. Depois o laudo oficial será protocolado junto ao MP, que deve liberar a realização de eventos com música ao vivo. Estamos fazendo tudo com muito cuidado para conseguir retomar os eventos no clube”, disse o diretor administrativo José Cabral, que está acompanhando de perto todo o processo de perto.

60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page