top of page

Atleta da Ferroviária conquista pódio no Circuito Paulista Gaivota.

O atleta da equipe Acqua10 da Ferroviária fez bonito na segunda etapa do Circuito Paulista de Travessias Aquáticas Gaivotas, disputado em Ibiúna, no último dia 16 de maio, domingo. Washington Moreira da Silva, de 30 anos, ficou em segundo lugar na categoria 3.000 metros – Master B.

Washigton em Ibiúna, onde ficou em 2º lugar no Circuito Paulista Gaivotas.

Essa é só uma das muitas competições que ele tem no currículo. Washington já participou do Desafio Aquaman, em Caraguatatuba, da Travessia de Bertioga onde nadou quase sete horas num percurso de 24 km entre muitas outras. “A natação foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, por causa dela eu conheci muitos lugares e muitas pessoas diferentes”, explica empolgado.

também última prova.

Quem vê o Washington nadando e conquistando medalhas e pódios não imagina que até seis anos atrás ele não sabia nadar. Isso mesmo, ele só aprendeu o esporte quando tinha 24 anos e logo tomou gosto pelas águas abertas, isto é, pela natação de águas livres, de longas distâncias realizadas em represas, lagos e no mar. O atleta, que também é funileiro, conta que não gostava muito de esportes até conhecer a natação: “Nunca me dei bem com esportes até que minha mãe insistiu para que eu fizesse natação. E num é que eu me apaixonei!”.


Washington começou a nadar na piscina pública que fica no Araretama. Depois treinou na piscina do Cidade Nova, no Centro Esportivo do João do Pulo até que foi convidado pelo Tom a integrar a equipe da Ferroviária, a Acqua10. A rotina de treino é puxada. Diariamente ele nada sob orientação de Glauco Rangel, que envia semanalmente a planilha de treinamento.

Com o técnico Glauco Rangel, o segundo da esquerda para a direita.

O sucesso tem sido tão grande que aos poucos Washington está levando os amigos para integrarem a Acqua10. “A natação é um esporte muito democrático, mesmo com mais idade tem espaço para quem quer competir e se divertir. Basta ter cabeça e disciplina. Isso é o que eu gosto de passar para os meus amigos que aos poucos estão se juntando na Ferroviária”, finalizou.

115 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page