top of page

Alexandre Pió: de estagiário a diretor da Ferroviária.

Atualizado: 12 de abr. de 2021

“Aqui é a extensão da minha casa, é como se fosse o quintal de casa”. Esse é o sentimento que o diretor de comunicação da Ferroviária, Alexandre Pereira Costa, 45 anos, tem ao falar do clube que faz parte da vida dele. Afinal, ele é sócio desde que nasceu e hoje a família toda freqüenta as dependências do clube: “Foi em uma domingueira que dei o primeiro beijo em minha esposa”, contou Alexandre, que se recorda a data: 29 de junho de 1998.

Foi na Ferroviária também que Pió, apelido herdado do pai, começou e passou boa parte da carreira profissional como jornalista. “Meu primeiro estágio foi aqui. Eu fazia um jornal de 8 páginas, que era mensal, e ainda montava os cartazes dos eventos do clube”. Anos depois, em 2001, Alexandre voltou à Ferroviária como diretor de comunicação onde ficou por quatro anos. Em seguida fez parte conselho deliberativo. Nesse período, Pió foi vereador de Pinda e por dois mandatos ele fiscalizou o poder executivo e representou os interesses da população.


Em 2010 assumiu o posto de gerente de comunicação da Ferrô onde atuou até 2019. Atualmente ele é o diretor responsável pela área de comunicação do clube: “Participei de vários momentos e administrações da Ferroviária. Sinto que o atual é o que estamos mais próximos dos associados em termos de comunicação, com as redes sociais a interação é quase que instantânea. Esse também é o momento mais desafiador, afinal somos um setor da economia que foi muito impactado pela pandemia. Percebo que a diretoria tem se esforçado ao máximo para manter o clube vivo”, analisou o jornalista.

Além da atuação no clube, Pió trabalha na prefeitura de Pindamonhangaba, ele é Secretário Adjunto de Governo, que também engloba a área de comunicação da administração municipal.

Junto com a esposa, Ana Laura, eles são os responsáveis pelas equipes de Nossa Senhora de Pinda, um movimento espiritual da igreja Católica leigo. Os dois coordenam 26 grupos, num total de 150 casais. As equipes de Nossa Senhora se reúnem uma vez por mês para conversar e refletir sobre a família, a educação dos filhos e para rezar. “É uma troca muito boa, fazemos isso desde 2005 e temos a missão de coordenar todos esses casais até 2023”, explicou Pió.

Pai de três filhos, Alexandre conta que o trio vive no clube. “Eles participam das aulas de esporte, frequentam a academia, a piscina e adoram assistir aos jogos de domingo no clube. Eles adoram esporte!” Contou o paizão cheio de orgulho dos filhos.

329 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page