top of page

Vera Moranguinho: dedicação e amor aos alunos e ao clube.

Atualizado: 29 de jul. de 2021

Paixão no que faz. Assim pode ser definida a professora de educação física e mestre de capoeira, Vera Lúcia Marcondes, de 40 anos, mais conhecida como Vera Moranguinho. Sócia da Ferroviária desde os 10 anos de idade, ela também é professora no clube há 23 anos.

Vera com a filha, o marido e o enteado.

Vera começou como estagiária, dando aulas de axé e aos poucos foi conquistando espaço entre as crianças também. Hoje ela ensina capoeira, jazz e ginástica rítmica a mais de 70 crianças e jovens. As aulas são de 2ª a 5ª feira, de manhã, de tarde e de noite.



Mesmo depois de tanto tempo dando aulas, Vera fala com muito carinho sobre as aulas na Ferroviária. “Isso aqui é a minha vida. Eu visto a camisa mesmo. Tenho muito orgulho do meu trabalho, eu amo isso aqui e meus alunos”, disse emocionada a professora, que também é formada em dança clássica e jazz.

Essa dedicação da Vera tem reflexo na vida dos alunos. Um exemplo é a Mariana Cinachi, de 13 anos. A estudante costumava fazer aulas de natação e taekwondo no clube, mas parou. Por incentivo da Vera a jovem resolveu começar na ginástica rítimica, capoeira e jazz. “Eu amo as aulas da tia Vera e tenho muita admiração por ela”, disse a associada que ganhou o apelido de Moana nas aulas de capoeira e que em 2019 ganhou destaque na modalidade sendo homenageada pelo clube.

Mariana Cinachi

E para incentivar os alunos fiéis e os novos, no próximo domingo, 1º de agosto, tem Espetáculo de Jazz e Ginástica Rítmica e Batizado de Capoeira Vida. Será às 09h00 da manhã, no Ginásio da Ferroviária com entrada gratuita tanto para sócios como para não sócios. “Vai ser um momento de confraternização e de incentivo para todos que estão praticando atividade em meio à situação que estamos vivendo. Todos os participantes estarão de máscara, com as mãos higienizadas e mantendo o distanciamento. E para todos que vão assistir essas práticas serão exigidas também”, finalizou Vera Moranguinho.

112 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page