top of page

Vacinação para pessoas com Down e maiores de 60 anos.

Nesta segunda-feira, dia 10 de maio, começa a vacinação contra Covid-19 para um novo grupo: idosos que possuem 60 anos ou mais, maiores de 18 anos que possuem síndrome de Down, os transplantados, os pacientes que fazem hemodiálise ou que possuem síndrome nefrótica.

Para os que possuem síndrome de Down, a aplicação vai ocorrer na unidade da Apae (Crispim), das 9 às 13 horas. Os demais serão vacinados em qualquer uma das seis unidades tradicionais, conforme horário da primeira dose.


Os transplantados devem levar a carteirinha de saúde que comprove o transplante. Os que estão em tratamento de diálise ou que possuem síndrome nefrótica devem levar uma declaração do médico comprovando a comorbidade e o grau.

Os locais de vacinação são: CIAF/Saúde da Mulher – acesso pela rua Dr. Laerte Machado Guimarães, das 8h30 às 13 horas. E no Bosque da Princesa, CISAS em Moreira César, UBS Terra dos Ipês II, unidade de saúde Nova Esperança (Araretama) e Centro Dia do Idoso (Vila Rica), das e das 8h30 às 11h30.

Para ferroviários, gestantes, puérperas com comorbidade e pessoas com deficiência permanente será a partir de amanhã, terça-feira, dia 11 de maio.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page