top of page

Tampinhas plásticas ajudam o SOS de Pinda.

Você já deve ter visto aquele ponto de coleta de tampinhas plásticas que fica na lanchonete do clube. Pois saiba que aquela tampinha que você deixa ali ao invés de jogar no lixo comum pode ajudar dezenas de pessoas que são atendidas pelo SOS de Pinda e ainda contribuir para o meio ambiente!



É o Tampinha Legal, um programa socioambiental, de caráter educativo, que incentiva a sociedade a juntar essas tampas plásticas e devolver para a indústria para que elas sejam recicladas. Em contra partida o programa destina 100% dos recursos obtidos com a venda desses materiais para entidades assistenciais que participam do programa.

Em Pinda o SOS é o único local que recolhe essas tampinhas. Além do posto de coleta na Ferroviária, têm em escolas municipais, condomínios e na praça de alimentação do shopping. Para ajudar basta deixar suas tampinhas em um desses coletores. Depois de cheio eles são levados para o SOS, que faz a separação por cores e venda para a indústria, que reaproveita esse material.

Desde outubro do ano passado o SOS recolhe essas tampinhas. Em pouco mais de um ano a entidade, que ajuda moradores de ruas e famílias carentes de Pinda, já conseguiu reverter as tampinhas em três cadeiras de rodas para a instituição. E não para por aí, a meta é conseguir recursos para construir uma câmara fria e manter os atendimentos.

Quem quiser levar as tampinhas direto no SOS o endereço é Rua Doutor Frederico Maachado, 270, no Centro, na rua que fica na lateral da Santa Casa.

111 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page