top of page

Primeira Copa de Taekwondo é realizada no Clube.

Atualizado: 15 de fev. de 2023

A primeira Copa de Taekwondo foi realizada na Arena de Artes Marciais, no domingo, cinco de junho, a partir das 9h. Além da equipe da Associação Atlética Ferroviária, comandada pelo Mestre Gutto Guarnieri, estiveram presentes equipes das cidades de Roseira, Potim, Tremembé, Caçapava e demais polos do Team Guarnieri. No total, foram 70 atletas inscritos.

Em uma competição de taekwondo, o objetivo é atingir o adversário com chutes e socos. Os pontos são marcados quando os protetores usados pelos participantes são atingidos. A disputada possui três rounds de dois minutos cada, com intervalo de um minuto de descanso.

“O evento foi de extrema importância para o crescimento da modalidade no clube, e os alunos puderam entender como funciona um campeonato, foi de muita valia para os atletas”, avaliou o Mestre da modalidade na Ferroviária, Gutto Guarnieri.



O objetivo da primeira copa foi mostrar aos pais e responsáveis como é uma competição de Taekwondo: como funciona e quais são regras, além de incentivar os atletas a participarem de competições.

Os alunos da Ferroviária tiveram um ótimo desempenho. “Nossos atletas mostraram que vêm crescendo junto a modalidade. Até mesmo as atletas classificadas para o Campeonato Brasileiro, Laís Machado e Sofia Luar, participaram do evento”, informou o Mestre.

Todos atletas inscritos receberam medalhas, como forma de incentivo. Com o sucesso da primeira edição da Copa de Taekwondo e a parceria entre o Clube e o Team Guarnieri/Liga Vale, outras edições devem ocorrer.

“Agradeço ao Clube pelo espaço e reconhecimento no trabalho, em especial Julio Piorino, Carlos Freitas e Guto Vinhas. A estrutura cedida para o evento foi de grande valia para que o mesmo fosse um sucesso”. Agradeceu Gutto Guarnieri. “Deixo o meu muito obrigado aos professores que trouxeram seus alunos e toda equipe de arbitragem pela condução do evento. E também a nossa equipe Team Guarnieri/Liga Vale por sempre dar o melhor em passar a modalidade para frente. Agradeço também os atletas da equipe principal de Pindamonhangaba (SEMELP) que estiveram presentes no evento prestigiando e ajudando”, finalizou.

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page