top of page

Pinda registra 1.118 novas vagas no mercado de trabalho em seis meses de 2021.

Atualizado: 20 de ago. de 2021

Pindamonhangaba está entre as melhores colocações na geração de emprego, entre os maiores municípios da Região Metropolitana do Vale do Paraíba no mês de junho. Os dados foram divulgados pelo CAGED (Cadastro Geral do Emprego), órgão do Ministério do Trabalho e Emprego, na última sexta-feira (30).


Segundo o CAGED, Pindamonhangaba abriu 1.118 novos postos de trabalho de janeiro a junho deste ano. Somente no mês de junho o saldo foi positivo em 84 novas vagas, com abertura de 1049 vagas e o fechamento de 965 postos de trabalho. Dentre as maiores cidades do Vale do Paraíba, Pinda obteve a variação média para o mês de junho de 0,25, a frente de cidades como Taubaté (0,21) e Jacareí (0,14).


A variação média é a forma mais justa de medir a geração de empregos e demonstra a evolução do comportamento total de carteiras assinadas em relação ao mês anterior. Em maio deste ano, Pindamonhangaba registrava 33.166 trabalhadores registrados e fechou junho com 33.250, portanto uma variação positiva de 0,25%.


O setor industrial responde por 45% das contratações com a geração de 511 novas vagas, seguido pelo ramo de serviços com 310 novas vagas, comércio com 242 vagas, ramo da construção civil com 51 vagas e o setor agropecuário com 4 novos empregos.


“Apesar de todo o enfrentamento à pandemia, conseguimos fechar mais um mês com números positivos e estamos crescendo acima dos 3% em 2021. Só neste ano mais de 1.100 famílias recuperaram seus postos de trabalho em nossa cidade. Vamos continuar trabalhando para proporcionar um ambiente favorável para que os investimentos aconteçam”, comentou o prefeito Isael Domingues.


Pindamonhangaba vem recebendo diversos empreendimentos no setor industrial, comercial e no ramo de serviços como recentemente a inauguração no novo Shibata, Casa & Vídeo, Apaixonados por Quatro Patas, entre outras empresas e em breve irá inaugurar outros empreendimentos comerciais como AutoZone (setor autopeças) e PoliPet (setor pet). “Temos ainda outros projetos que estão em andamento e que irão aquecer a geração de empregos na cidade”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Roderley Miotto.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page