top of page

Pinda enfatiza importância da vacina para evitar internações e óbitos.

Atualizado: 4 de nov. de 2021

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pindamonhangaba está ressaltando a importância da vacinação como fator preponderante para evitar internações e óbitos relacionados aos casos de Covid-19. Na última semana, o município registrou o óbito de uma idosa de 83 anos que não tomou vacina e que após positivar Covid e com 10 dias de sintomas e internação veio a óbito.


A idosa apresentou sintomas em 25 de julho e após realizar os testes recebeu o resultado positivo em 28 de julho. A vítima decidiu não se vacinar contra covid-19 e H1N1 no início deste ano quando o processo de vacinação foi iniciado.


Ela recebeu acompanhamento na UPA de Moreira César e após complicações no quadro deu entrada no Hospital de Campanha Cidade Nova no último dia 6 de agosto. Com a piora em seu quadro e forte dificuldade respiratória foi encaminhada à emergência, entubada e após apresentar duas paradas cardíacas foi constatado óbito no último dia 7 de agosto.

“Por isso que nós queremos ressaltar a importância da vacinação. Se você tem mais de 18 anos e ainda não tomou nenhuma dose da vacina procure imediatamente nossos postos de vacinação. E se você tomou a primeira dose orientamos que complete a imunização com a segunda dose. A vacina ameniza as complicações causadas pelo vírus, pode evitar internações e acima de tudo preserva a vida”, afirmou a secretária de Saúde, Ana Cláudia Macedo.


Diversos município brasileiros estão relatando casos de alto índice de internações por Covid-19 de pessoas que não tomaram nenhuma dose de imunizante contra a doença.


Pindamonhangaba já aplicou mais de 141 mil doses de vacinas, sendo que quase 39 mil munícipes já estão com ciclo de imunização coberto, o que representa 23% da população.


O número de internações atingiu nesta semana o menor índice chegando na casa dos 20% de ocupação dos leitos (UTI e Enfermaria). Os números de novos casos da doença também vêm caindo e fechou na última semana em 203 registros e os óbitos estão se mantendo estável na faixa de 5 ou 6 casos semanalmente.


Casos de Covid e Óbitos por semana em Pindamonhangaba:


1ª semana julho 343 10

2ª semana julho 429 06

3ª semana julho 511 04

4ª semana julho 316 06

5ª semana julho 166 06

1ª semana agosto 203 05

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page