top of page

Pinda e Jo Carlos parceria na diretoria do futebol da Ferrô.

Atualizado: 25 de mar. de 2021

Portões do ginásio de esportes, catraca da piscina, armação dos banners do clube. O que essas estruturas têm em comum? Todas passaram pelas mãos do Benedito Adalberto Tuão, 57 anos, mais conhecido como Pinda, metalúrgico aposentado e um dos diretores de Futebol Veterano Society da Ferrô.

Quando metalúrgico, Pinda era ferramenteiro. Foi daí que veio a habilidade com a serralheria. Por isso, sempre que tem algum serviço nessa área no clube lá está ele colocando a mão na massa! “Tudo que pedem eu planejo, faço o orçamento e junto com um encarregado do clube a gente constrói, monta, desmonta, adapta. De solda a serralheria”, conta o diretor.

Jo Carlos e Pinda.
Pinda com o suporte feito para a academia

Sempre que tem algum serviço voltado para serralheria o Pinda está no clube. Fora isso, ele bate cartão toda 4ª e sábado no campo da Ferroviária, pois além de jogar bola ele também coordena o futebol. “Fazemos o sorteio dos times, distribuição dos coletes, bolas e tudo que envolve a organização do futebol. Ah, e não deixamos os mesmos jogarem juntos sempre, aqui não tem panelinha, é bem democrático,” explica o Pinda.

Quem divide a função de coordenar o Futebol Veterano com ele é o diretor e comerciante Jo Carlos da Silva, de 73 anos. Sócio há mais de 30 anos da Ferroviária, ele também ajuda na organização das equipes, marcação das confraternizações e ajuda nas necessidades dos sócios. “Conversamos bastante com os associados para saber o que estão querendo e como o clube e a diretoria podem ajudar. Sempre digo, a Ferrô é como uma segunda família. Nos divertimos e compartilhamos a vida no clube”, conta Jo Carlos.

Turma do futebol dos veteranos

O futebol dos veteranos para maiores de 50 anos é toda 4ª feira, às 18h. Para maiores de 40 anos é no sábado, das 15h às 19h. Antes de entrarem em campo os jogadores aferem a temperatura e usam álcool gel nas mãos. A máscara facial só é retirada na hora do jogo, se o jogador quiser. Mas, obrigatoriamente, ela é colocada assim que terminam as partidas.

100 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page