top of page

Novotec Expresso abre 75 vagas para cursos gratuitos de qualificação em Pinda.

Atualizado: 3 de mar. de 2021

Em todo Estado são mais de 8mil vagas

Estão abertas as inscrições para cursos de qualificação profissional do Novotec Expresso. O programa é realizado em parceria com o Centro Paula Souza (CPS), instituição responsável pelas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo.

Em Pinda há 75 vagas para os cursos de auxiliar de vendas, excel aplicado à área administrativa, gestão de pequenos negócios, rotina de recursos humanos e técnicas de atendimento. São 15 vagas para cada curso.

O Novotec Expresso é uma das modalidades do Novotec, que disponibiliza cursos de qualificação profissional a jovens de até 24 anos, com duração de 120 horas. Seguindo os protocolos sanitários, no primeiro semestre de 2021, a modalidade será semipresencial e terá aulas remotas na plataforma Microsoft Teams, além de encontros presenciais na unidade de ensino escolhida na inscrição.

Jovens entre 14 e 24 anos com Ensino Fundamental completo estão aptos a se candidatar para uma vaga. É importante ficar atento aos critérios de classificação para selecionar os alunos quando há mais inscritos que vagas. O programa não utiliza exame de seleção e tem como premissa a paridade de gênero dentro das turmas. A prioridade são estudantes matriculados no Ensino Médio da rede estadual e das Etecs.

Além de Pinda, há vagas espalhadas por todo Estado de São Paulo. No total são 8.355 vagas para 21 cursos gratuitos.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas até 9 de março pelo site www.novotec.sp.gov.br.

As aulas têm previsão de início em 22 de março.

39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page