top of page

Mortes por causa da Covid-19 caem 50% com vacinação.

Atualizado: 20 de ago. de 2021


As mortes pelo coronavírus estão diminuindo bastante em Pindamonhangaba, assim como os novos casos da doença. Um levantamento feito pela Secretaria de Saúde de Pinda apontou queda de pouco mais de 50% no número de óbitos e 22% do número de novos casos no mês de julho em comparação com junho. Em junho 58 pessoas morreram por causa da doença, já em junho foram 27.



Esses números mostram a eficácia da vacinação em massa da população. Até o dia 29 de julho foram aplicadas cerca de 126 mil doses de vacinas, sendo 92.451 mil em primeira dose, 29 mil segundas doses e mais de 4 mil em dose única. “Com esses números, hoje temos 73% da população com mais de 18 anos imunizada e 20% de toda a população de Pinda já completamente imunizada”, afirmou a secretária de saúde, Ana Cláudia Macedo.


O último boletim epidemiológico divulgado na quinta-feira, dia 29 de julho, não registrou nenhuma morte por covid-19, 48 novos casos e 43 recuperados. No total, desde o início da pandemia na cidade 18.013 moradores testaram positivo para covid-19.


As UTIs públicas estão com ocupação de 47% e as UTIs particulares estão com ocupação de 67%. Já a enfermaria está com ocupação de 43% somados os leitos públicos e particulares.


Em caso de sintomas as pessoas devem procurar os gripários (Pronto-Socorro e UPA Moreira César) para tratamento imediato. Além disso, é fundamental manter o distanciamento, usar máscaras e higienizar bem as mãos.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page