top of page

Metalúrgicos podem receber revisão do Plano Collor.

Atualizado: 25 de fev. de 2021

Metalúrgicos de Pindamonhangaba e Roseira, que tiveram registro em carteira entre os anos de 1989 e 1990 (até abril), devem procurar o Sindicato dos Metalúrgicos de Pinda até o dia 26 de fevereiro. A entidade está convocando a categoria para receber o pagamento de uma revisão do FGTS do Plano Collor.

A ação judicial coletiva foi movida pelo sindicato e está na fase de apresentação das pessoas que se enquadram nessa condição. A estimativa é de que 5 mil pessoas estejam envolvidas.


Por causa da pandemia o atendimento será apenas de recebimento da documentação. Os envolvidos precisam ir até o sindicato e entregar um envelope contendo: cópia da carteira de trabalho, com a página da foto, da qualificação e a página de registro na fábrica que compreenda o período, cópia do cartão do PIS, RG, CPF, um número de telefone para contato e também levar uma caneta para assinar o protocolo.


Os envelopes devem ser entregues até o dia 26 de fevereiro, na sede do sindicato, que fica na Rua Sete de Setembro, 232, centro, ou na subsede de Moreira César, na rua Albert Sabin, 40, Ipê 1. Após análise, o Departamento Jurídico entrará em contato com cada pessoa para confirmar se a documentação está correta. No site sindmetalpinda.com.br tem mais detalhes do processo.

44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page