top of page

Guto Vinhas é homenageado na Câmara.

O professor de educação física e coordenador da academia da Ferroviária, Gustavo Henrique Vinhas, o Guto Vinhas, de 45 anos, foi homenageado na Câmara de Pindamonhangaba.

Ele recebeu das mãos do vereador Felipe Guimarães uma Moção de Congratulações pelo profissionalismo na área de educação física e pela dedicação a frente da iniciação das crianças no esporte e também pela valorização do futebol feminino em Pinda. “Fiquei muito feliz pela homenagem e principalmente pela sensibilidade e percepção com o meu trabalho junto ao futebol infantil e feminino. Sempre prezei por um futebol inclusivo onde qualquer criança pudesse jogar bola. Não precisa ser um camisa 10 ou um Neymar, o futebol não precisa ser só competitivo,” disse Guto Vinhas.

Guto é formado em Educação Física desde 2000 e há 16 anos trabalha na Ferrovária. Além de coordenador da academia ele também dá aulas de futebol infantil e futebol feminino. Guto sempre incentivou a prática entre as mulheres, tanto que há 15 anos o futebol feminino é uma realidade na Ferrô.


Nascido em Taubaté, Guto se mudou para Pinda depois de conhecer a esposa, a também professora do clube, Lidiane, e também depois que começou a trabalhar na Ferroviária. “Não havia mais sentido morar em Taubaté, me firmei aqui, formei minha família e hoje tenho um filho de Pinda”, brincou o professor.

64 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page