top of page

Futebol feminino reúne amantes da modalidade.

Atualizado: 10 de mai. de 2023

Uma das modalidades esportivas que a Associação Atlética Ferroviária tem muito orgulho é o Futebol Feminino. A modalidade é jogada no Brasil há mais de 100 anos, porém só foi legalizada há 26 anos.



Até então, o futebol feminino era praticado de forma extraoficial, somente em 1983 que surgiram os primeiros times profissionais. Na Ferroviária, os treinos de Futebol Feminino acontecem todas as segundas e quartas-feiras, às 20h, no Campo Society.


A professora, Natália Guedes, explica como funcionam as aulas. “As aulas têm duração de 1h30, sendo de 15 a 20 minutos de aquecimento, depois 15 minutos de fundamentos educativos como: domínio de bola; passe; chute e controle de bola, buscando aperfeiçoar o trabalho individual e em equipe.


Professora Natália Guedes

O tempo restante aplicamos o que foi aprendido em jogo. Não existe um placar, todas se ajudam e aprendem ao mesmo tempo”.



A idade mínima para participar dos treinos é 13 anos. Vale ressaltar que para a pratica de qualquer modalidade esportiva é realizada uma avaliação física com profissionais da saúde.

70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page