top of page

Eleitores vão às urnas no dia 15 de Novembro

Atualizado: 16 de nov. de 2020

No próximo domingo, dia 15 de novembro, tem eleições municipais. É à hora de ir às urnas para decidir quem serão os vereadores e o prefeito nos próximos quatro anos.




Em Pindamonhangaba sete candidatos disputam o cargo para chefe do executivo neste ano. Já para o legislativo são 380 candidatos, que concorrem a 11 vagas.

A eleição, que normalmente é realizada no mês de outubro, neste ano foi atrasada para novembro por causa da pandemia de Covid-19. Por isso, o horário de votação foi ampliado em uma hora. Os eleitores poderão votar das 7h às 17h, sendo que o horário das 7h às 10h é preferencial para pessoas acima de 60 anos e pessoas do grupo de risco. É obrigatório o uso de máscara no local de votação.

A Justiça Eleitoral recomenda que os eleitores levem a própria caneta para assinar a lista de presença na sua seção de votação. Também é preciso levar um documento com foto ou título de eleitor (pode ser o e-título, que pode ser baixado no celular).

Em Pinda são 118.630 eleitores aptos a votar e não há segundo turno, somente em cidades com mais de 200 mil eleitores. No Vale do Paraíba apenas Taubaté e São José dos Campos tem 2º turno, que neste ano será no dia 29 de novembro.

Para saber o seu local de votação basta acessar o site do Tribunal Regional Eleitoral ou o aplicativo e-título. O voto é obrigatório para maiores de 18 anos. E facultativo para os eleitores analfabetos, maiores de 70 anos e jovens entre 16 e 18 anos.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page