top of page

Dança de Salão está de Volta!

A Associação Atlética Ferroviária traz de volta a sua grade de atividades a Dança de Salão. As aulas são ministradas pelo professor Alexandre Botelho.


As aulas são para pessoas de qualquer idade, é preciso apenas ser associado do clube, e de preferência, ter um par. “O ideal é que o associado que estiver interessado em fazer as aulas de dança de salão, venha com um par, pois a dança precisa de um cavalheiro ou dama, não é obrigatório, mais seria o ideal, se não tiver parceiro ou parceiro, na hora damos um jeito”, explicou o professor.


A dança oferece diversos benefícios a quem pratica, como fortalecimento do sistema muscular, aumenta a flexibilidade e a resistência física, melhora a coordenação e o equilíbrio, além de ajudar a emagrecer.


O clube já ofereceu está uma modalidade, porém foi preciso para e agora está de volta. “Dei aulas no clube há quase 12 anos, saí em 2018 por motivos de horário, mas agora retornei e estou muito feliz pela volta no clube, e percebi que os associados estão adorando as aulas”, ressaltou Alexandre Botelho.


As aulas acontecem toda terça e quinta-feira, às 20h30. Os interessados em frequentar as aulas devem chegar alguns minutos mais cedo.


DANÇA DE SALÃO

A Dança de Salão é realizada em casal, com práticas técnicas e artísticas. A modalidade surgiu nos séculos XV e XVI, em reuniões durante o Renascentismo europeu, desde então se tornou uma forma de lazer nos palácios e entre o povo.

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page