top of page

Cross Kids

Atualizado: 12 de abr. de 2022

O Cross Training é uma modalidade funcional, que é baseada em movimentos naturais do corpo humano, como pular; correr; agachar; entre outros, porém trabalhados em alta intensidade e com movimentos variados.

O Cross é uma modalidade que vem ganhando adeptos a cada dia, além de dos adultos, um novo público vem ganhando seu espaço, as crianças.

As crianças realizam praticamente as mesmas atividades que os adultos, porém, de maneira lúdica, por meio de brincadeiras, como o Vivo-Morto. “Com essa brincadeira, as crianças aprendem a base do agachamento, e também é possível misturar essa prática com o wall ball, que consiste em arremessar a bola na parede”, explicou o professor do Cross Kids, Willian Wellington do Carmo.

O professor ressalta a importância dessa modalidade para as crianças. “É importante para desenvolver a coordenação motora, a lateralidade, a parte sócio emocional e também aprender o trabalho em equipe”.

Na Associação Atlética Ferroviária, o Cross Kids é oferecido para as crianças de 4 a 11 anos e acontece toda terça e quinta-feira, das 18h às 19h, na Arena de

artes marciais e cross training.

52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page