top of page

Conheça o Trabalho do Conselho Deliberativo

Atualizado: 12 de abr. de 2022

A Associação Atlética Ferroviária conta com o trabalho do Conselho Deliberativo, que tem a função de fiscalizar a Diretoria Executiva e fazer cumprir o estatuto social.

Atualmente o Conselho Deliberativo possui 26 Conselheiros e 10 Conselheiros Vitalícios, além de cinco Conselheiros Fiscais e cinco pessoas ativas na Comissão de Sindicância.

O atual Presidente do Conselho, Helcio César, explica como funciona o trabalho do órgão. “O Conselho pode auxiliar na melhoria do clube, fiscalizando e relatando as ocorrências; trabalhando junto com a diretoria, para que o sócio seja beneficiado e atualizando o estatuto social, o deixando mais adequado às

necessidades do sócio”.


Uma das funções do Conselho Deliberativo é avaliar as previsões orçamentarias.

“As previsões são avaliadas levando em conta o relatório feito pelo Presidente da Diretoria Executiva, de acordo com a necessidade do clube”, esclareceu Helcio Cesar.

Hoje em dia, o Conselho atua de forma mais ativa, como por exemplo nos plantões de finais de semana, para que esse trabalho ocorra de maneira ativa e com sucesso, o Presidente do Conselho Deliberativo informa qual é o segredo.

“É preciso que haja um bom relacionamento entre os Presidentes, do Conselho e da Diretoria Executiva, como eu tenho com o Julio Cesar Piorino, desta forma é possível atender com mais agilidade as necessidades do clube, não existindo

divergências. Prova disso é o crescimento que o clube está tendo, com várias inaugurações de novos espaços e várias novas modalidades. A locomotiva embalou e a tendência é novas obras e modalidades neste ano que se inicia”.

Para ser Conselheiro do clube é preciso montar uma chapa para concorrer na eleição, que acontece a cada quatro anos. Ao todo 14 associados podem concorrer e o critério é ser sócio há mais de quatro anos.

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page