top of page

Começa vacinação em Pinda.

O fisioterapeuta, André Horta Nasser Mantovani, e a médica, Bruna Ribeiro de Campos Monteiro, foram os primeiros a receberem a dose da vacina contra o coronavírus em Pindamonhangaba. Os dois atuam no Hospital de Campanha Cidade Nova e nas UPAs Araretama e Moreira César.


Outros profissionais da saúde, que estão na linha de frente no combate à Covid-19, também estão recebendo a dose da Coronavac. Nesse primeiro lote Pinda receber 1800 doses. Ainda não há data para a chegada de um novo lote de vacinas.

Também nesta quinta-feira, 21 de janeiro, Pinda registrou mais cinco mortes pela doença na cidade. O total de pessoas que perderam a vida na cidade por causa da pandemia é de 91. Outros 129 casos positivos foram registrados. No total a cidade contabiliza 5.330 infectados.

O total de ocupação de leitos de UTI, somando redes pública e particular, está em 93%, e a ocupação de enfermaria é de 83%, também somados os leitos públicos e particulares.

Por causa da piora da situação da pandemia tanto na região como em todo estado de São Paulo, nas próximas horas o Governo Estadual deve anunciar medidas mais restritivas de isolamento social e o retorno para a fase vermelha no plano de flexibilização nos fins de semana e feriados. Em dias úteis as regras devem valer no período noturno, das 20h às 6h.

O pronunciamento oficial dessa mudança de classificação será hoje às 12h30 com transmissão ao vivo pela internet no site do Governo de São Paulo.

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page