Buscar

Campanha de vacinação é prorrogada

A secretaria de saúde do estado de São Paulo prorrogou até o dia 13 de novembro a campanha de vacinação contra poliomielite e multivacinação em todo Estado. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal, que chegou apenas a 39,6% das crianças de 1 a 4 anos. A meta é atingir 95% do público dessa faixa etária.



Também foi prorrogada a campanha de multivacinação para menores até 15 anos de idade. Em Pindamonhangaba os pais ou responsáveis devem levar as crianças no posto de saúde mais próximo de casa. O horário de vacinação é de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Apenas as unidades de saúde do Maricá e do Bonsucesso não estão aplicando vacinas. Não esquecer de levar a carteira de vacinação para que o profissional de saúde veja quais doses precisam ser aplicadas.


No total, serão oferecidas 14 tipos de vacinas que protegem contra cerca de 20 doenças: tuberculose, rotavírus, poliomelite, difteria, tétano, coqueluche entre outras. Lembrando que neste ano, também passou a integrar o SUS uma nova vacina, já inserida na campanha: Meningo ACWY, que protege contra meningite e infecções generalizadas, causadas pela bactéria meningococo dos tipos A, C, W e Y.

3 visualizações

© 2020 por A.A.FERROVIÁRIA. 

  • Facebook
  • Instagram