top of page

Body Jump: aulas diariamente na Ferrô.

Atualizado: 1 de mar. de 2021

Quem costuma malhar de manhã na academia da Ferroviária já deve ter se acostumado a ouvir o barulho das aulas de jump. A galera acorda cedo e às 7h está animada e barulhenta! “A energia da turma é contagiante. O brilho no olhar dos alunos dá muita força pra gente! Não tem como ficar desanimado”, conta a professora Graciela, que há 13 anos ministra aulas de jump no clube.



A modalidade é uma das queridinhas da academia. Tem aula diariamente. O Jump é realizado no mini-trampolim sempre com músicas explosivas e coreografias simples para que alunos de todas as idades possam acompanhar. Segundo a professora, a aula é para todos os públicos: “Temos alunos de diversas idades, alguns com quase 70 anos. Tanto homens como mulheres.”

Por causa da pandemia a quantidade de alunos na sala é menor. Para assegurar o distanciamento entre os participantes há marcações no chão para o mini-trampolim ser colocado. O associado que quiser participar precisa se inscrever pelo aplicativo e usar máscara obrigatoriamente.

A Graciela Santos Pimenta foi a primeira professora do clube a fazer a capacitação para ser habilitada pela Body Systems. Além dela, as professoras Lidiane e Michele também dão aula de jump. Outro diferencial da aula é que a cada três meses elas mudam. Isto é, são novas músicas e novas coreografias.

A Graciele começou no clube quando tinha apenas 23 anos de idade. No início dava natação, mas com a abertura da academia e a ampliação das atividades físicas, ela foi migrando para outras modalidades. Hoje, além do jump ela dá aulas de alongamento, pilates e funcional.

“Cada vez mais a gente percebe que a atividade física não é boa apenas para o físico, mas principalmente para o psicológico, para a nossa saúde mental. É o que eu tento passar para os meus alunos e para os associados que nos procuram”, completou Graciela.

As aulas acontecem às 2ª, 4ª e 6ª feiras às 7h. E na 3ª e 5ª feira às 19h.

83 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page