top of page

Bikers da Ferrô: Pedal 10 incentiva Crocodilos a buscar o melhor em cima da bike.

Andar de bike se tornou um dos esportes mais praticados durante a pandemia, basta olhar nas ruas e nas estradas que tem sempre grupos de ciclista. Mas, antes mesmo de se tornar moda ou o “esporte queridinho da pandemia”, a Ferroviária já possuía uma equipe de ciclismo forte e que reunia os melhores atletas de Pinda: a Pedal 10.



A Equipe Pedal 10 existe há 4 anos e atualmente tem cerca de 40 integrantes entre associados e não associados. A equipe é voltada para quem já pedala há algum tempo, tem bicicleta com mais recursos, gosta de longas distâncias e grandes desafios. Os percursos têm a partir de 30 quilômetros de distância e são tanto para os praticantes de mountain bike como de speed.


O grupo surgiu da parceria entre os sócios Clayton de Oliveira, João Francisco Pinheiro da Silva e Washington Luiz Monteiro. Inicialmente era focado apenas em competições, mas hoje o grupo realiza treinos para diversão, lazer e contemplação enquanto as provas de bike não retornam. Os treinos são divididos subgrupos que são organizados conforme a habilidade e afinidade dos integrantes.


Para incentivar aqueles ciclistas que estão começando, que querem iniciar longas distâncias e quem sabe competir... o Pedal 10 está fazendo uma espécie de integração com a equipe de ciclismo Crocodilo, que também é da Ferroviaria, porém voltada para os iniciantes. E um dos grandes incentivadores dessa parceria é o veterano ciclista, Eugênio Pacheli de Souza, de 59 anos.


“Eu costumo dar dicas de como usar as marchas, regular altura do banco, técnicas de descidas perigosas e subidas íngremes. É muito legal e gratificante essa parceria, a gente vê de perto a evolução dos bikers do Crocodilo de perto e todos estão de parabéns pela determinação e evolução,” explicou Pacheli.


Outra parceria de sucesso é a da academia da Ferrô com os grupos de ciclistas. Os professores fazem treinos específicos para quem anda de bicicleta, como fortalecimento da musculatura da perna. “É muito importante para quem pedala fazer musculação e a Ferroviária oferece esse serviço de graça a todos os associados. É muito bacana treinar na rua e também na academia, o nosso desempenho é outro em cima da bicicleta”, concluiu Clayton de Oliveira, que coordena a equipe Pedal 10.

220 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page