top of page

Academia da Ferroviária é Sucesso há 17 anos.

Atualizado: 3 de jan. de 2023

Em atividade desde 2005, a academia da Associação Atlética Ferroviária vem sendo o carro chefe do clube. O local é procurado cada vez mais pelos associados, devido ao grande espaço e aos 100 equipamentos disponíveis.


Além da sala de musculação, a academia conta com uma sala de funcional, em que os exercícios são a partir de movimentos naturais do ser humano, como pular, correr e agachar. O local também possui uma sala com as modalidades de Jump, Sh’bam, Fit Dance, G.A.P, Alongamento, Dança de Salão, Jazz, Capoeira, Ginastica Rítmica e Pilates.


Atualmente a Academia tem à sua frente, os Coordenadores Marcio Julio e Guto Vinhas, mas o local existe há 17 anos, e surgiu para suprir a necessidade de obter mais variedades de atividades físicas, até então o foco era voltado para futebol e a malha. “Na época, as academias estavam surgindo na cidade e a Ferroviária precisava entrar na vanguarda do esporte”, ressaltou Guto Vinhas.


“Hoje a Academia é essencial para o clube, e atende cerca de 700 a 800 pessoas diariamente. O local agrega ao associado uma forma de socialização e uma vida mais sadia, pois a atividade física mehora tanto a saúde física, como o bem-estar mental”, ressaltou os Coordenadores sobre a grandiosidade do setor.


Para manter um bom funcionamento, a academia possui quatro instrutores e cinco estagiários, que atuam de forma atenciosa e paciente para auxiliar os associados em seus exercícios físicos.

O associado interessado em usar a sala de musculação deve assinar os termos e regulamentos necessários. É preciso trazer um atestado médico ou assinar o Par-Q, (disponível para pessoas de 15 a 70 anos, pessoas fora dessa faixa etária devem trazer atestado médico), que se trata de um termo de responsabilidade sobre sua própria saúde. A partir de então, a pessoa está apta para fazer a avaliação física e frequentar a Academia. “Na avaliação física, um professor qualificado vai fazer a avaliação com o aluno para montar a série que ele pode estar fazendo na sala de musculação. É medido peso, altura, análise postural, frequência cardíaca e pressão arterial”, explicou Guto Vinhas.


Para as demais modalidades, basta comparecer ao local da aula no horário e dia da atividade.

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page